Páginas

quarta-feira, 8 de junho de 2011

O espalhador de lixo!

Foto feita pelo "dateiro" no local em que aconteceu o fato.
Como já perceberam, sou “dateiro” do bairro Santa Ângela. É um bairro lindo! Tem um trecho do Santa Ângela, para você que não conhece, onde há um trecho de mata, como podem verificar na foto que eu mesmo fiz. Por dentro dessa reserva corre um córrego. E, aqui, já presenciei vizinhos nossos que tratam até de jacus, um pássaro raro, em todo o país.




Mas nem tudo são flores. Dia desses presenciei um cidadão que dirigia um fusca estacionando nas imediações para jogar o seu lixo dentro da mata. É uma coisa tão ridícula. Quando fui me aproximar para falar com o “dito cujo”, ele arrancou com seu fusca em disparada, sem me dar atenção.



É doído saber que ainda existe gente em Poços de Caldas que não compreende a riqueza do ambiente. Gente que não se envergonha de jogar lixo nas ruas, nas matas e nos córregos como se essa prática fosse uma coisa normal. Por isso digo que, diferentemente do que eu fiz, temos que, em caso semelhante, anotar a placa do carro e encaminhar para as autoridades competentes.


Eu, infelizmente, admito que falhei em não ter feito um bom flagrante e dado exemplo à minha cidade.



Meu QUARTO post.
CARLOS EDUARDO FORTES
Eu sou “dateiro” oficial do Bairro Santa Ângela
Fale comigo:
carloseduardofortes@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário