Páginas

domingo, 22 de maio de 2011

São Sebastião - Um bairro perigoso?

Tranquilidade tomou conta do São Sebastião.
Há alguns anos, se alguém perguntasse sobre o bairro São Sebastião, ouviria sempre a mesma resposta: “é um bairro muito perigoso”. O bairro chegou a ganhar fama de um dos bairros mais perigosos de Poços de Caldas. Foi uma época muito difícil para os moradores já que, na maioria das vezes, quando alguém perguntava para um morador onde ele morava, e ele respondia São Sebastião, pressentia um certo de preconceito, um medo e uma desconfiança.

Isso ocorria porque o bairro foi ambiente de inúmeros crimes, e chegou a ganhar um apelido muito engraçado de BBB (Big Brother Brasil) – vez que cada dia eliminava um. E, com isso, o bairro ganhava a 1ª página dos jornais, e reportagens nas emissoras de televisões locais.

Pode-se dizer que atualmente o bairro está ganhando um novo espaço na sociedade. A sensação que temos é que diminuiu 80% da criminalidade.

O bairro está bem tranqüilo. Agora, crianças brincam até de noite; jovens se reúnem sem medo que algo possa acontecer, mesmo enfrente a cada dos mesmos, entre outras coisas, agora posso afirmar:

Tenho Orgulho de morar no São Sebastião!



Meu SEGUNDO post.
CAMILA CAROLINE GOMES CORRÊA.
Sou a "dateira oficial" do Bairro São Sebastião.
Fale comigo:
kamilla_gomes90@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário